Jornal Correio Popular Notícia



COSTA MARQUES
Assdaco promove campanhas Comboni Azul e Comboni Rosa

Data da notícia: 2023-10-24 17:45:53
Foto: Assessoria
A ação para atender a moradores do município foi realizada na Escola Angelina dos Anjos, no sábado, 21

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), prefeitura, e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), promoveu a 8ª Campanha Comboni Rosa e Comboni Azul, no município de Costa Marques. As campanhas foram realizadas na Escola Angelina dos Anjos, no sábado (21). Além dos exames preventivos do câncer de mama, oferecidos às mulheres acima de 40 anos, a Campanha Comboni Rosa contou ainda com a realização do exame Papanicolau. Os homens com mais de 45 anos foram atendidos pela Campanha Comboni Azul, de prevenção ao câncer de próstata.

“É importante ressaltar que em todas as campanhas de prevenção realizadas pela Assdaco, quando é indicado um exame complementar, o paciente é encaminhado pela prefeitura do município para realizar novos exames em Cacoal. Por isso, fica registrado o nosso agradecimento à Prefeitura de Costa Marques, grande parceira nessa missão”, destacou a presidente da Assdaco, Vera Travain Bianchini. Na campanha realizada no último fim de semana, 22 pessoas foram encaminhadas para exames complementares de ultrassonografia e mamografia. Na segunda-feira (23), elas encaminhadas, a Cacoal, para realizar exames na Clínica Nova Imagem. O grupo está sendo acompanhado pela coordenadora de Campanhas, Aparecida Miranda.

Durante o período matutino, equipes da associação, formada por médicos e profissionais de laboratório, ofereceram suporte na realização das campanhas de prevenção em Costa Marques. As ações são realizadas de forma gratuita. A servidora pública Magnauele Gonçalves Marques esteve em Cacoal para realizar exames complementares. Ela ressaltou a importância da prevenção e conscientização das pessoas. “É muito gratificante esse atendimento. Nosso município é pequeno e carente desse tipo de ação e, por meio dessas campanhas, graças a Deus, os índices de diagnóstico estão diminuindo. Na campanha anterior, não tivemos nenhum caso e desta vez, das mais de 300 pessoas atendidas, vieram poucas para cá [Cacoal]”, admitiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.